Bob Cidade era só otimismo na convenção do Partido da Mulher, PMB, no sábado, que oficializou apoio à sua candidatura à prefeitura de Manaus. Junto, estavam 42 candidatos a vereador, que também fecharam com ele.
Por sair na frente dos demais partidos que o apoiam, Cidade acredita que, por baixo, 4 vereadores o partido fará. Disse que formará uma força-tarefa que invadirá todos os 63 bairros de Manaus e 96 sub-bairros, para falar aos quatro cantos da cidade sobre a viabilidade de suas propostas. “Manaus precisa de um prefeito que trabalhe e que saiba respeitar, que saiba ouvir, que saiba dialogar”, completou.
Um homem no meio do Partido das Mulheres

Apesar do partido ser das mulheres, ele é direcionado pelo deputado estadual Ednailson Rozenha, que exaltou Roberto Cidade. “Eu conheço o Roberto e a família dele há 30 anos. Eu sei que está nesse coração aqui. E eu quero pedir a vocês: vamos colocar a faca nos dentes, vamos pôr as armas que nós tivermos nas mãos e vamos lutar para nos eleger e também para colocar o Roberto Cidade lá na prefeitura”, disse o deputado.
Esquerda pisando em ovos
No PCB do B, que também fez sua convenção para oficializar o apoio a Marcelo Ramos, o clima não era dos melhores. Eron Bezerra, que disse que era louco, não cometeu a loucura de bater de frente com a executiva nacional do partido, que vetou o lançamento de candidatura própria à prefeitura – no caso o próprio Eron – e resolveu apoiar Marcelo Ramos, que não compareceu à convenção, alegando compromissos anteriores.
O fato é que, pelas declarações dúbias do velho comunista, se pisasse mais forte no chão, os ovos viraram omelete. Longe de ser uma unanimidade na federação que o apóia, dentro do próprio PT – Marcelo enfrenta a rejeição de Anne Moura, que tinha sido escolhida por Lula para ser a candidata e de Sinésio, que nunca falou em público, mas em rodadas de amigos já se via candidato – Marcelo conta com a vinda de Lula a Manaus para que todos fumem o cachimbo da paz.
Só na butuca
Os demais candidatos, pelo menos os que aparecem nos primeiros postos nas pesquisas, ainda alinhavam composições para a escolha do vice, antes da convenção, como é o caso de Amon, que vai realizar a sua convenção no último dia de prazo. Em uma ou duas semanas ainda tem muita água para rolar embaixo da ponte. Como ex-aluno da Hogwarts School of Witchcraft and Wizards, ele sabe a certa forma de montar na vassoura e decolar.