Que Manaus é uma das capitais mais bolsonaristas do Brasil, isso todo mundo sabe. Mais de 60% dos eleitores votaram no ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). Além do apoio irrestrito do ex-presidente ao candidato a prefeito Capitão Alberto Neto (PL), a surpresa nas eleições deste ano é a vice, Professora Maria do Carmo Seffair (Novo), empresária, reitora da Fametro, que tem ganhado espaço na política, firmando-se como a principal representante feminina da direita no Amazonas.
E falando em liderança feminina da direita, nesta quarta-feira, 4/9, a ex-primeira-dama e presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, cumpre agenda na capital em apoio a coligação Ordem e Progresso, de Alberto Neto e Maria do Carmo.
Em solo manauara
Michelle foi recepcionada no início da noite da terça-feira,3, pela vice Maria do Carmo, que falou com exclusividade com a reportagem do MASKATE e destacou a importância da participação da mulher na política e nos espaços de poder.
“Somos a maioria da população, do eleitorado, cuidamos da casa, da família, do trabalho… toda mulher tem essa capacidade de realizar múltiplas tarefas e não tenho dúvidas que temos muito para contribuir com as políticas públicas que nossa cidade, nosso Estado, e nosso país precisam”, afirmou Maria do Carmo.
Simbolismo
Ela também ressaltou o forte simbolismo da vinda de Michelle Bolsonaro a Manaus. “A gente precisa enaltecer os valores cristãos, morais e éticos na política, que hoje têm sido tomados pela corrupção. A Michelle é uma mulher que também traz essas bandeiras e fortalece aquilo que a gente acredita ser o melhor para a vida das pessoas. Esse é o nosso propósito, melhorar a vida das pessoas”, concluiu Maria do Carmo.
Agenda
Nesta quarta-feira, a ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher realiza, pela manhã, uma caminhada no centro da cidade e, no começo da noite, ela terá um encontro no Teatro Manauara, que vai reunir mulheres cristãs, além de apoiadores e simpatizantes da direita em Manaus.