Não faltará comida natural em um governo de David Almeida, assim como a acabará a romaria do interior para Manaus em busca de melhores condições de vida, foi o que disseram os produtores rurais que participaram de uma reunião com ele. Ele cumpriu agenda na sexta-feira (12/6), na zona rural da capital, em reunião com aproximadamente 200 lideranças de ramais e vicinais, produtores rurais e trabalhadores do setor primário.
O encontro ocorreu no ramal Castanheiras, km 17 da BR-174. A reunião teve como objetivo ouvir demandas de quem vive e produz na zona rural, especialmente nas áreas de infraestrutura, assistência técnica, educação, saúde, escoamento da produção e apoio ao homem do campo. Durante o encontro, David destacou ações realizadas na zona rural durante sua gestão como prefeito de Manaus, incluindo pavimentação de ramais, melhorias em escolas municipais, avanços na conectividade das unidades de ensino, recuperação de UBSs e substituição de escolas de madeira por estruturas de alvenaria.
“Nós conhecemos a realidade da zona rural porque estivemos presentes, ouvimos as comunidades e entregamos resultados. Fizemos ramais, reformamos escolas, levamos internet, melhoramos unidades de saúde e demos dignidade para quem vive e trabalha no campo. O que foi feito em Manaus mostra que é possível avançar também no Amazonas”, afirmou.

Setor primário
David também defendeu que o setor primário seja tratado como prioridade estratégica para o desenvolvimento do estado, com investimento em ramais, mecanização, assistência técnica, acesso a crédito, infraestrutura escolar e fortalecimento das cadeias produtivas. “Quem produz precisa de estrada, assistência técnica, escola, saúde e apoio para escoar sua produção. O produtor rural não quer favor. Quer condição para trabalhar, gerar renda e colocar alimento na mesa da população”, declarou.
Lideranças presentes relataram avanços em ramais já beneficiados pela Prefeitura de Manaus e apresentaram demandas ainda pendentes em comunidades da BR-174 e AM-010. Entre os pontos citados estiveram a necessidade de continuidade das obras de infraestrutura, apoio permanente ao produtor e maior integração entre políticas públicas urbanas e rurais. A agenda contou também com a presença da médica e pré-candidata a deputada federal pelo Avante, Dra. Aryel Almeida, e do vereador Eduardo Alfaia, que tem atuação ligada às comunidades da zona rural de Manaus.










