Youtube Instagram Facebook Whatsapp
  • Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Política
  • Boletim de Ocorrência
  • Cidades
  • Estado
  • Esportes
  • Brasil
  • MASKATE NEWS
    • Aldeia Global
    • Comércio
    • Fala Sério
    • Mundo
  • TV MASKATE
    • PROGRAMA MASKATE NEWS
    • PROGRAMAS
  • Jogos Escolares
  • Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Política
  • Boletim de Ocorrência
  • Cidades
  • Estado
  • Esportes
  • Brasil
  • MASKATE NEWS
    • Aldeia Global
    • Comércio
    • Fala Sério
    • Mundo
  • TV MASKATE
    • PROGRAMA MASKATE NEWS
    • PROGRAMAS
  • Jogos Escolares
Home Esportes

França supera Marrocos para disputar final da Copa com Argentina

15 de dezembro de 2022
em Esportes
facebookTwitterWhatsapp

A França fez valer a sua condição de favorita e derrotou o Marrocos por 2 a 0 para alcançar a final da Copa do Catar. Após triunfar, na tarde desta quarta-feira (14) no Estádio Al Bayt, a seleção francesa concentra suas atenções na equipe da Argentina, sua adversária na grande decisão do próximo domingo (18), oportunidade na qual será proclamado um novo tricampeão do Mundial de seleções da Fifa.

Na semifinal desta quarta, o futebol colocou frente a frente um duelo que mistura esporte com história contemporânea: a França contra uma de suas ex-colônias. Entre 1906 e 1956, o território marroquino foi um protetorado francês. A tribuna de honra do Estádio Al Bayt contou com a presença do presidente Emmanuel Macron, que, antes de a bola rolar, pediu formalmente “desculpas pela ocupação francesa em vários países da África ao longo século XX”.

Dentro de campo os marroquinos tinham dois jogadores que oficialmente nasceram na França, mas que preferiram defender a camisa vermelha e honrar a origem de seus pais: Romain Saïss (zagueiro) e Sofiane Boufal (meia).

Com 4 minutos de jogo, Théo Hernández pegou o rebote de uma bola ricocheteada na defesa e, de voleio, calou o estádio Al Bayt. Era o primeiro gol da França, que saiu mais rápido do que a imensa torcida esperava (cerca de 95% dos torcedores presentes apoiavam os marroquinos). Aos 10 minutos surgiu a chance do empate. Ounahi, meia do Angers (França), arriscou de fora da área buscando o canto do goleiro francês Lloris, que espalmou.

Precisando se abrir para ir ao ataque, o Marrocos deu espaço na defesa e, aos 16 minutos, Giroud foi lançado na frente, ajeitou e bateu firme, mas a trave salvou o goleiro Bounou.

Aos 35 minutos surgiu outra chance claríssima de gol para a França, Tchoumeni achou Giroud dentro da área. Com liberdade, o atacante bateu de primeira, mas para fora. Parecia não ser o dia do gigantesco centroavante francês.

O lance mais incrível da etapa inicial saiu aos 44 minutos. A bola foi levantada na área francesa em cobrança de escanteio e El Yamiq tentou marcar de bicicleta. A bola foi no cantinho e Lloris saltou para espalmar com a ponta dos dedos. O lance empolgou toda a comunidade árabe presente ao estádio.

No 2º tempo, o time do técnico Walid Regragui fez várias triangulações, chegando com muita facilidade à área francesa, mas sem conseguir concluir à gol. Restrita à defesa, a França apostava na velocidade de Mbappé para puxar contra-ataques. Se o craque francês não conseguiu criar melhores oportunidades, foi por causa da forte marcação que recebeu.

O técnico Didier Deschamps percebeu que poderia desafogar seu time e colocou Thuram no lugar de Giroud, ficando com três velocistas no comando de ataque: Thuram, Mbappé e Dembelé.

Aos 33 minutos, enfim, Mbappé fez bela jogada, chutou para gol, a bola foi desviada e sobrou limpa para o reserva Muani completar para as redes: 2 a 0. Uma curiosidade é que Muani entrou em campo 40 segundos antes de marcar o gol que deu números finais ao confronto.

Ao apito final, os milhares de marroquinos aplaudiram sua seleção, mesmo sem a tão sonhada conquista sobre os ex-colonizadores. Ela já tinha ido mais longe do que todo o país esperava. A Copa do Mundo, então, vai ser decidida mesma por duas seleções apontadas desde o início como favoritas.

Com a vitória nas semifinais, a França se credencia à finalíssima com a Argentina, oportunidade na qual será coroado um novo tricampeão mundial. Já o aguerrido Marrocos volta a campo um dia antes para disputar com a Croácia o posto de terceiro colocado.

Relacionado Posts

SEGUE O LÍDER – Verdão mantém vantagem sobre o Flamengo

SEGUE O LÍDER – Verdão mantém vantagem sobre o Flamengo

24 de julho de 2026

O Palmeiras venceu o Coritiba por 3 a 1 na noite de quarta-feira (22), no estádio Couto Pereira, em Curitiba,...

PÁRA PEDRO, PEDRO PÁRA! – Estrangeiros questionam ausência dele na Copa

PÁRA PEDRO, PEDRO PÁRA! – Estrangeiros questionam ausência dele na Copa

23 de julho de 2026

O Flamengo venceu a Chapecoense, fora de casa, pelo placar de 4 a 0. Com excelente atuação de Pedro, o Rubro-Negro conquistou mais...

Flamengo atropela a Chapecoense por 4 a 0 e segue firme na briga pela liderança

Flamengo atropela a Chapecoense por 4 a 0 e segue firme na briga pela liderança

22 de julho de 2026

O Flamengo venceu a Chapecoense por 4 a 0 nesta quarta-feira (22), na Arena Condá, pela última rodada do primeiro...

MULTICAMPEÃ – Amazonense Juliana Takeda é campeã de tudo

MULTICAMPEÃ – Amazonense Juliana Takeda é campeã de tudo

22 de julho de 2026

Com apenas 13 anos de idade, a multiatleta Juliana Takeda já tem um histórico de fazer inveja a muitos veteranos....

COPA DE 2030 – Título mundial não garante classificação automática

COPA DE 2030 – Título mundial não garante classificação automática

20 de julho de 2026

Vencer a Copa do Mundo de 2026 não garante presença automática na edição de 2030. Ao contrário do que ocorria...

COPA DO MUNDO – Campeões ganharão anéis exclusivos

COPA DO MUNDO – Campeões ganharão anéis exclusivos

17 de julho de 2026

No domingo, 19 de julho, os campeões da Copa do Mundo da FIFA 2026 serão coroados no Estádio de Nova...

AS MAIS LIDAS

Com golpe de terçado nas costas, pai tira a vida do filho de apenas 6 anos no Amazonas
Boletim de Ocorrência

Com golpe de terçado nas costas, pai tira a vida do filho de apenas 6 anos no Amazonas

18 de julho de 2026
GREVE DOS ÔNIBUS EM MANAUS: O FOGO NO CABARÉ POLÍTICO EM QUE TODOS PERDEM…
Fala Sério

GREVE DOS ÔNIBUS EM MANAUS: O FOGO NO CABARÉ POLÍTICO EM QUE TODOS PERDEM…

21 de julho de 2026
EDIÇÃO IMPRESSA

4744 – EDIÇÃO DIGITAL

3 de novembro de 2022
4742 – EDIÇÃO DIGITAL
EDIÇÃO IMPRESSA

4742 – EDIÇÃO DIGITAL

1 de novembro de 2022
4764 – EDIÇÃO DIGITAL
EDIÇÃO IMPRESSA

4764 – EDIÇÃO DIGITAL

1 de dezembro de 2022

Maskate News

  • Sthefanny Araújo
  • [email protected]
  • (92) 98222-1010

TV Maskate

  • [email protected]
  • (92) 99337-0777

Portal Msktv

  • Lauren Bernardo
  • [email protected]
  • (92) 98222-1010

Msktv Direção

  • Miguel Jorge Mourão
  • [email protected]
  • (92) 99179-5555
© Copyright • 2026 - MSKTV | Maskate na TV – Propriedade MSKTV NEWS LTDA - CNPJ: 46.339.947/0001-22.
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Canal TV Maskate
  • Em manutenção
  • Enquete
  • Manutenção
  • objetos
  • Obrigado
  • Olha, já!
  • Pdex
  • PORTAL DE NOTÍCIAS DO MASKATE
  • Regulamento da campanha ‘O Maskate é uma Mãe’
  • Todas as enquetes
  • Troféu Pulha HD 2025
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Votação Pra cima

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.