Encerra dia 16 de março o pagamento da cota única do IPTU 2026, essa data é o limite para quem deseja garantir o desconto máximo no imposto. Os contribuintes que optarem pelo carnê digital através do aplicativo Manaus Atende terão o maior benefício, com um abatimento de 10% no valor total, enquanto aqueles que utilizarem o carnê físico recebem 8% de desconto.
Além das vantagens na cota única, o uso da plataforma digital oferece benefícios no parcelamento, garantindo 2% de desconto em cada parcela paga até o vencimento — vantagem inexistente para quem utiliza o carnê físico. Segundo o subsecretário da Semef, Arminio Pontes, a iniciativa visa modernizar os serviços tributários e incentivar o uso das ferramentas digitais do município, centralizando as facilidades diretamente no celular do cidadão.
Para incentivar a adimplência, o pagamento em cota única até o vencimento também permite a participação na campanha IPTU Premiado, que realiza sorteios mensais e prêmios anuais de até R$ 1 milhão. Em caso de dúvidas sobre os valores ou o uso do aplicativo, a prefeitura disponibiliza a Central de Atendimento 156, com suporte disponível em horário comercial, de segunda a sexta-feira.









