O sistema de transporte coletivo em Manaus, que continua caótico, poderia ter sido resolvido se todos os projetos para tal tivessem sido cumpridos, como os ônibus elétricos.
Dinheiro foi investido. O Governo do Estado repassou, integralmente, quase R$ 35 milhões para dotar a cidade de 13 destes veículos, incluindo um sistema de carregamento da frota, a serem entregues até o final de 2023.
O gato comeu
Até o momento, somente dois ônibus elétricos estão em circulação, na zona Centro-Sul. A prefeitura, depois de receber a verba, disse que a altura dos ônibus elétricos não coincide com a altura das plataformas centrais de embarque instaladas nos corredores viários; e que os veículos consomem muita bateria.
Aclamação
O Tribunal de Justiça do Amazonas aclamou nesta terça-feira, o desembargador Jomar Fernandes, atual corregedor-geral de Justiça, como presidente da Corte. Para a presidência do TRE, a presidência fica a cargo da desembargadora Carla Reis. Ela substituirá o desembargador João Simões. Carla e Jomar foram os únicos inscritos para concorrer aos cargos. A eleição ocorreu com antecedência de 60 dias, conforme manda a lei.
Segurança
Mil novos alunos da Polícia Militar começaram estágio para integrar o quadro de soldados da briosa. Inicialmente, eles vão estar nas áreas de comércio do Vieiralves, Bola do Produtor e Nova Cidade, onde há uma necessidade maior desse policiamento. O estágio é a última fase do curso de formação de soldados, iniciado em dezembro de 2023. Começando agora em setembro e indo até dezembro, os alunos serão acompanhados por oficiais experientes. Quem concluir será promovido a soldado.
Passando cerol
O apagão de energia elétrica que atingiu nesta segunda-feira os bairros Tarumã, Lagoa Azul, Colônia Terra Nova, Santa Etelvina, Novo Israel, Colônia Santo Antônio e Monte Sinai, foi causado por linha de cerol chileno. A informação é da Amazonas Energia. O cerol chileno é proibido no Brasil por ter causado várias mortes em motociclistas, mesmo assim, nesse solão, as pessoas insistem em empinar papagaio com linha coberta com o dito cujo.
De butuca
O feriadão passou, mas a Polícia Federal não dorme de touca. Continua realizando patrulhamento fluvial na região do Tarumã até o Encontro das Águas, abrangendo portos e bairros adjacentes ao Rio Negro. A operação visa garantir a ordem e inibir práticas ilícitas na região. A ação começou no sábado passado, quando foram realizadas fiscalizações e levantadas informações junto a usuários do sistema fluvial, incluindo empresas, moradores de comunidades locais, pescadores e turistas.
NINGUÉM MERECE!!!
* Nem Maria da Penha nem campanha de conscientização páram ou diminuem os feminicídios no Amazonas. Falta mais rigor nas penas.
* Está provado que Medida Protetiva e nada é mesma coisa. Várias mulheres foram mortas com a tal medida e tudo. Um papel não impede uma facada ou um tiro.
* Outra pena que deve ter mais rigor é contra quem dá início às queimadas. Na área metropolitana de Manaus não tem agro e, mesmo assim, focos de incêndios são detectados.
* É hora da esquerda e direita esquecer as ideologias e cobrar do Lula o que tem que ser cobrado para Manaus. A ZFM ainda não se livrou do fantasma da degola e parece que todo mundo esqueceu. Assim como lembrar à ele, que 80% dos incêndios são em área federal.