“Mulher nova, bonita e carinhosa, faz o homem gemer sem sentir dor”, canta Amelinha, retratando uma realidade que ocorre desde a antiguidade até os dias atuais.
Tendo derrotado dois gigantes, o valente David Almeida se rendeu aos encantos de uma mulher, como todos os Reis da História expondo o que de mais íntimo tinha, para provar esse amor: nesse caso, no cartório. Depois da batalha que enfrentou nessa eleição – de filisteu a amorreu – conseguindo uma vitória sofrida, nada mais justo e necessário que, baixar as armas, guardar a armadura e fazer o que está destinado a todo ser humano: unir-se à sua cara metade.
A única verdade é a realidade
A frase acima era a preferida de Juan Domingo Perón que, ao lado de sua Maria Estela, a Isabelita, lançou uma chapa-casada com ela. David Almeida, também venceu a eleição mostrando que a única verdade é tudo que já foi feito por Manaus em sua gestão e, como Perón, também honrou sua Isabelita (Izabelle Fontenelle), mostrando que quando há amor não adianta fofocas ou jogo sujo: o homem não pode separar o que Deus uniu.
O genro que toda sogra quer
Assim, após a vitória avassaladora, David Almeida se casou com Izabelle Fontenelle, na terça-feira, em uma cerimônia civil discreta. A oficialização da união ocorreu poucos dias após as eleições que lhe garantiram mais quatro anos de mandato.
O fim das eleições e o casório de David encerram dois ciclos em Manaus: o sonho de todo político: ser prefeito…e o sonho de toda sogra: ter um genro inteligente, atleta, apaixonado por Manaus e…prefeito, para coroar o bolo com a cereja mais cobiçada.
Prima Donna
Izabelle já era mencionada como a primeira-dama de fato da cidade desde julho pelo secretariado de David. O relacionamento começou em 2023 e o noivado foi anunciado em julho do mesmo ano, mas o casal foi visto publicamente pela primeira vez durante o evento #SouManaus, em setembro.
O amor está no ar
Mas essa história de amor veio depois de muito sofrimento. David não conseguia esquecer nem desligar-se de sua falecida esposa, carregando um sofrimento que ele era obrigado a disfarçar, devido ao cargo que ocupava.
Em confidência ao Maskate a época, o prefeito falava de sua tristeza infinda, quando tentava disfarçar a solidão nas caminhadas pela Ponta Negra, com os pés na terra e a cabeça no céu, sendo aconselhado a seguir em frente e procurar uma companheira para seguir junto com ele.
Não é bom o homem estar só
David Almeida ouviu os conselhos e, como cristão, meditou nas palavras da Bíblia, em Gênesis 2:18: “Não é bom que o homem esteja só” e resolveu dar uma nova chance ao coração. Agora ele não está mais sozinho para enfrentar a grande luta que tem pela frente na Prefeitura de Manaus.