O presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no próximo dia 28 de setembro cumprindo agenda com a chapa “Ordem e Progresso”, do candidato à prefeitura de Manaus Capitão Alberto Neto, do PL e a vice, professora Maria do Carmo, do Partido Novo.
A informação foi confirmada pelo candidato Capitão Alberto Neto, nesta terça-feira (10/09) por meio de vídeo nas redes sociais, informando ainda uma agenda prévia de carreata e comício da verdadeira chapa da Direita e do time Bolsonaro em Manaus.
“Quero que você compartilhe esse vídeo para que todo mundo de Manaus, que é Bolsonaro, possa participar. Vai ser sábado, 28 de setembro, nós vamos fazer um grande comício e uma grande carreata. Logo vou dar detalhes dessa agenda do presidente Bolsonaro. Fica acompanhando nossas redes e você que é Bolsonaro faz a continência e vota 22”, disse ele.
Segunda vez
A primeira vez que ele veio a Manaus, após deixar a Presidência da República, foi no lançamento oficial da pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto à prefeitura da cidade. Acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que cumpre agenda como presidente do PL Mulher Nacional, Bolsonaro anunciou o nome do deputado como representante da direita nas eleições municipais deste ano.
Para o Alberto Neto a importância da visita de Bolsonaro uma segunda vez se reveste de grande importância, citando que o ex-presidente teve 60% dos votos nas eleições de 2022 em Manaus. O parlamentar mencionou uma pesquisa recente que indica que 45% dos manauaras desejam votar no candidato apoiado por Bolsonaro. Neto espera aproveitar a força do ex-presidente para destacar o projeto que tem para Manaus.
Michelle Bolsonaro e Maria do Carmo Seffair mostraram a força da mulher
“Nós estamos apoiando o Capitão Alberto Neto e a professora Maria do Carmo. Eu sei que vocês dois juntos vão transformar a realidade de Manaus”, declarou Michelle Bolsonaro, no evento em apoio à candidatura de Alberto Neto e da Professora Maria do Carmo. O encontro realizado no Teatro Manauara, foi mais uma demonstração da força da direita em Manaus, e reuniu um público de mais de 1,5 mil mulheres, além de vereadores da coligação, no começo deste mês.
Políticas públicas
Vice na chapa Ordem e Progresso, a Professora Maria do Carmo destacou seu trabalho na transformação da vida das mulheres na vida privada e criticou a falta de políticas públicas que melhorem diretamente a vida das mulheres
“Só uma mulher entende outra mulher e temos que entender nosso papel naquilo que a gente quer. Trabalhar é o que mais eu sei fazer, e só tenho mulheres competentes trabalhando comigo, e a gente tem feito a diferença na vida de muita gente. Manaus hoje tem mães que não têm creche para os filhos, que choram pelos filhos perdidos para as drogas, que não têm saúde, que não têm políticos que as representem”, afirmou.
“A Michelle trabalhava de verdade, e isso me inspirou. Não poderíamos fazer menos do que isso. Estou muito feliz com o apoio da Michelle Bolsonaro. Eu e Maria do Carmo vamos honrar esse compromisso”, garantiu. Michelle Bolsonaro, fez um discurso forte, trazendo a questão da instabilidade política que o país vive e o resgate do patriotismo, que pode vir a partir do retorno do presidente Jair Bolsonaro ao comando do país.
“Estamos vivendo um momento diferente na política; as pessoas não estão se deixando levar por discursos mentirosos. Isso nunca foi vivido na história. Bolsonaro veio para resgatar o patriotismo e o amor pela nação, com um projeto de prosperidade”, enfatizou. A ex-primeira-dama do Brasil e presidente Nacional do PL Mulher, expressou seu apoio aos candidatos e lembrou que todos somos agentes de transformação e temos a política como ferramenta desta mudança.
“A gente precisa deixar Manaus melhor pros nossos filhos, pros nossos netinhos. Quando a pessoa quer, ela faz. A história de Manaus vai mudar com o Capitão Alberto Neto e a professora Maria do Carmo. Vamos votar 22. Que Deus abençoe Manaus.” A visita de Michelle Bolsonaro foi a segunda realizada por uma grande figura da direita à cidade. No último dia 31, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) também esteve presente em Manaus.