Youtube Instagram Facebook Whatsapp
  • Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Política
  • Boletim de Ocorrência
  • Cidades
  • Estado
  • Esportes
  • Brasil
  • MASKATE NEWS
    • Aldeia Global
    • Comércio
    • Fala Sério
    • Mundo
  • TV MASKATE
    • PROGRAMA MASKATE NEWS
    • PROGRAMAS
  • Jogos Escolares
  • Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Política
  • Boletim de Ocorrência
  • Cidades
  • Estado
  • Esportes
  • Brasil
  • MASKATE NEWS
    • Aldeia Global
    • Comércio
    • Fala Sério
    • Mundo
  • TV MASKATE
    • PROGRAMA MASKATE NEWS
    • PROGRAMAS
  • Jogos Escolares
Home Maskate Tablóide

Terror no ônibus em Porto Alegre

22 de agosto de 2024
em Maskate Tablóide
Terror no ônibus em Porto Alegre
facebookTwitterWhatsapp

Meu nome é Erick Nunes e o que vou relatar é um caso verídico. Apesar de inúmeros relatos de diversas pessoas em inúmeros locais espalhados pelo mundo sobre o avistamento de criaturas bizarras, ainda existe quem não acredita, dizendo que isso não passa de imaginação. Seria mesmo?

Meus tios e primos moravam no Lami, uma área no extremo sul de Porto Alegre. Na verdade é mais para Viamão, no Rio Grande do Sul do que para a capital. Meu tio, já falecido, tinha um pequeno “boteco”. Naquela região, e naquela época, o vizinho mais próximo ficava a mais de um quilometro de distância.
O pasto e árvores centenárias predominavam na paisagem e para
atender a região, haviam dois ônibus na parte da manhã, e mais dois no inicio da noite.

Naquela época existiam rumores de que um bicho muito grande, com corpo de homem e cabeça de animal, havia sido visto nas proximidades, e diziam que ele atacava tanto os animais quanto as pessoas. Várias pessoas diziam terem sido atacadas por este monstro, e escapado por muita sorte. Outros juravam ter perdido um ou dois bois para a criatura.

Minha tia, muito cética, dedicada aos filhos, não gostava de dar atenção a estas “invenções do povo”, conforme dizia. Porém, certo dia suas descrenças foram postas à prova: Estava ela e um de meus primos retornando a sua casa, de ônibus, já na escuridão da noite, quando em uma determinada parte do trajeto, alguma coisa muito grande saiu do mato e bateu na lateral direita do coletivo, e voltou para o mato. A batida fez com que o motorista perdesse o controle, e freasse bruscamente, parando parcialmente dentro de uma vala.

Apesar do susto, não houve feridos, mas as pessoas se assustaram muito com aquele acontecimento.O motorista se irritou muito, e saiu do ônibus resmungando e xingando, indo verificar o estrago e ao mesmo tempo chamar ajuda. Por estarem no escuro, e ainda muito longe de casa, todos ficaram em seus lugares.

Poucos minutos após a saída do motorista, todos ouviram um grunhido estranho, o qual não poderia ser de algum animal ou ser humano, segundo as testemunhas contaram.

Com isso as pessoas entraram em pânico, e começaram a se aglomerar bem junto à cadeira do cobrador.
O silêncio tomou conta das pessoas. Todos ficaram atentos a todo o som externo, quando sem aviso, uma nova batida foi dada na mesma lateral do ônibus.

Todos se levantaram, e correram para o lado contrário. Algumas pessoas começaram a chorar e rezar, sendo que uma senhora ficou descontrolada, e minha tia, com muito medo permaneceu protegendo seu filho.

Neste instante o ônibus começou a ser violentamente sacudido, como algo ou alguma coisa estivesse chacoalhando o veículo de um lado para o outro.

O pavor ia crescendo à medida que o ônibus balançava. Parecia que seria tombado a qualquer momento. Observando através das janelas, podia-se ver um vulto grande do lado de fora, mas não dava para saber o que era aquilo..

Sem o menor aviso tudo parou, e o que quer que fosse que estava provocando aquilo, começou à se dirigir para a frente do ônibus, onde a porta estava aberta. Nesse momento um pavor tão grande tomou conta da minha tia, que ela queria morrer e não ver o que os atacava. Antes mesmo de a criatura entrar no ônibus, foi possível sentir um cheiro terrível, de algo pôdre, insuportável.

Todos fugiram para o fundo do ônibus e se encolheram em um canto, o que os fez parecer como uma única e disforme massa de gente amontoada.

Quem teve coragem de olhar, jura ter visto um grande homem nu, de pele escura, com uma enorme cabeça alongada, cheia de protuberâncias e olhos negros, o qual correu até a roleta (catraca) e parou. Ficou alguns segundos forçando e bufando raivosamente, para em seguida dar as costas, descer do ônibus e desaparecer no mato.

O choro desenfreado tomou conta das pessoas. Todos estavam em choque, totalmente apavorados. O cobrador pulou a roleta e correu para fechar a porta do coletivo. Alguns longos minutos se passaram, quando um outro ônibus encostou ao lado deste. Um outro motorista, que foi chamado para socorrer o carro estragado, foi informado do ocorrido, e saiu para encontrar o primeiro motorista que ainda não tinha retornado. Por sorte, estava andando no acostamento da estrada, retornando do local que ligou para a empresa de ônibus.

A Brigada Militar foi acionada, vieram ambulâncias, peritos, rádio e televisão.

O caso foi repercutido por alguns meses, havendo até matérias de jornal e entrevistas com as vítimas.

Grupos de busca procuraram rastros da criatura, mas nunca foram encontrados. Várias teses foram formuladas sobre o que teria atacado o ônibus. Mas nada comprovado.

Fora alguns animais mortos, o que foi atribuído à criatura, nada mais ocorreu. Nos dias de hoje aquela região está povoada e bem diferente da época em que ocorreram os fatos, deixando o mistério da criatura que atacou o ônibus perdida e sem explicação para o desconforto e desasossêgo das pessoas que presenciaram aquele fato tão perturbador e apavorante.

Relacionado Posts

A criatura que assombra os viajantes na BR-319

A criatura que assombra os viajantes na BR-319

22 de junho de 2026

Meu nome é Fábio Oliveira, sou caminhoneiro e isso que passo a relatar aconteceu quando eu estava voltando pela BR-319,...

A sereia da Ilha de Faro

A sereia da Ilha de Faro

18 de junho de 2026

Parte 1 *Relato enviado por Elcione Carvalho, cidade de Faro, Pará "Eu tinha 13 anos quando fui passar as férias...

Ataque dos cães do diabo em Barreirinha

Ataque dos cães do diabo em Barreirinha

17 de junho de 2026

Meu nome é Acrísio Lima, tenho 33 anos e moro sozinho em uma fazenda desde a morte do meu pai,...

O Mistério da “Dama Branca”

O Mistério da “Dama Branca”

16 de junho de 2026

Um passeio comum que virou mistério Em 1975, o casal Peter e Diane Berthelot visitava tranquilamente a histórica Igreja de...

Contato com o sobrenatural enquanto dormia

Contato com o sobrenatural enquanto dormia

14 de junho de 2026

O que passo a contar aos milhares de leitores do Portal Msktv, aconteceu em 2014, em São Paulo, quando vivi...

A Mulher-Serpente da Comunidade do Cuieiras

A Mulher-Serpente da Comunidade do Cuieiras

14 de junho de 2026

Meu nome é José Paulo, moro em Manaus, no bairro de São Raimundo já há anos, mas o que passo...

AS MAIS LIDAS

Hoje tem mais presentão – MSKTV NEWS
PROGRAMA MASKATE NEWS

Hoje tem mais presentão – MSKTV NEWS

16 de junho de 2026
LUTA ECOLÓGICA
Manchete

LUTA ECOLÓGICA

18 de junho de 2026
EDIÇÃO IMPRESSA

4890 – EDIÇÃO DIGITAL

15 de maio de 2023
4887 – EDIÇÃO DIGITAL
EDIÇÃO IMPRESSA

4887 – EDIÇÃO DIGITAL

11 de maio de 2023
4889 – EDIÇÃO DIGITAL
EDIÇÃO IMPRESSA

4889 – EDIÇÃO DIGITAL

13 de maio de 2023

Maskate News

  • Sthefanny Araújo
  • [email protected]
  • (92) 98222-1010

TV Maskate

  • [email protected]
  • (92) 99337-0777

Portal Msktv

  • Lauren Bernardo
  • [email protected]
  • (92) 98222-1010

Msktv Direção

  • Miguel Jorge Mourão
  • [email protected]
  • (92) 99179-5555
© Copyright • 2026 - MSKTV | Maskate na TV – Propriedade MSKTV NEWS LTDA - CNPJ: 46.339.947/0001-22.
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Aguardem, novidades em breve.
  • Canal TV Maskate
  • Em manutenção
  • Enquete
  • Manutenção
  • objetos
  • Obrigado
  • Olha, já!
  • Pdex
  • PORTAL DE NOTÍCIAS DO MASKATE
  • Regulamento da campanha ‘O Maskate é uma Mãe’
  • Todas as enquetes
  • Troféu Pulha HD 2025
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Votação Pra cima

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.